1 de março de 2012

SUGESTÃO DE ATIVIDADES - TEATRO DE PROFESSORES.

Teatro com professores e alunos.
Não adianta. 
Professor é um artista. 
Um sábio! 
O quase "faz tudo".

Os professores podem e devem aproveitar o tema abordado pelo Projeto Político Pedagógico para trabalhar na área de artes e se inclui nisso os temas comuns em sala de aula. Basta investigar o assunto e trabalhar com as crianças, de acordo com a proposta oferecida pela escola. 

Prepare um texto, divida os personagens entre seus colegas e o apresentem às crianças. Na segunda apresentação, as próprias crianças gostarão de fazer parte do evento.

Temas sugeridos: cuidados com o ambiente, relacionamento entre os colegas, natureza e biodiversidade... E, como estamos no mês de março, vamos trabalhar o Circo. As crianças irão adorar e é possível trabalhar o tema desde o berçário.

Propor atividade diferenciadas durante o ano não impede que haja novas peças de teatro nas salas de aula também. O grande objetivo do educador deve buscar oferecer algo especial para ele próprio trabalhar com os pequenos. No decorrer do ano, os nossos alunos estarão tão envolvidos com a arte que será impossível não ouvi-los pedir "De novo!".

Um comentário:

  1. E como tem que ter criatividade não é?
    Lidar com os pequenos exige muito por sinal.
    Flor para centralizar o banner tem que fazer no photoscape, é o único jeito que sei para centralizar tentei acertar o tamanho olhando seu blogger veja se este da certo se não me passa as medidas vou fazendo no programa para vc
    http://lh6.ggpht.com/-PyI0t9X5YoE/T1AmdF5RKDI/AAAAAAAAHFM/MnNHqfEV8EM/s400/cats.jpg

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Um pouco de mim:

Minha foto

Esposa, mãe, professora e universitária no Curso Serviço Social. Tenho blog´s que falam de Missões, Mulheres e Evangelização Infantil. Trabalho na AMEIBS. Estou membro e sirvo como missionária na ADECIN - Assembleia de Deus em Cidade Nova (O Ministério do Monte - Pr. Manoel Antonio Ribeiro) no Rio de Janeiro.

Pode pesquisar:

Carregando...

Translate/Tradutor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PODE COPIAR... MAS ME DÊ OS CRÉDITOS!!!

RESPEITE OS CRÉDITOS!!!

Por favor, respeite os direitos autorais e a propriedade intelectual (Lei nº 9.610/1998). Você pode copiar os textos para publicação/reprodução e outros, mas sempre que o fizer, façam constar no final de sua publicação, a minha autoria ou das pessoas que posto aqui e que, muitas vezes, aqui escrevem. Afinal, algumas postagens do "Mundo Infantil" trazem imagens de fontes externas como o Google Imagens e de outros blog´s.

Se alguma for de sua autoria e não foram dados os devidos créditos, perdoe-me e me avise (pahesa.andrade@gmail.com) para que possa fazê-lo. E não se esqueça de, também, creditar ao meu blog as imagens que forem de minha autoria.

Google+ Badge