II Seminário Missões Com Crianças.

II Seminário Missões Com Crianças.
Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Translate/Tradutor

18 de janeiro de 2012

Professora de Educação Infantil.



SOU PROFESSORA HÁ 18 ANOS. FORMEI-ME NO INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO (ISERJ). LÁ ESTUDEI MINHA VIDA TODA E SAÍ PROFESSORA COMO MINHA MÃE SEMPRE DESEJOU. COMO NÃO FOI UMA PROFISSÃO QUE EU TENHA ESCOLHIDO, JÁ TENTEI ABANDONÁ-LA TRÊS VEZES, MAS ACABEI RETORNANDO EM TODAS. NÃO ADIANTA, MINHA MÃE PODE TER ESCOLHIDO, MAS EU SOU PROFESSORA, NÃO ME FIZ PROFESSORA E NEM ESTOU PROFESSORA.


SÓ TRABALHEI EM DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E POR POUCO TEMPO NESTES 18 ANOS DE PROFISSÃO... E NÃO ME ENVERGONHO. A CRIATIVA - CENTRO DE RECREAÇÃO INFANTIL FOI O INÍCIO DE TUDO E FOI O MARCO DE MINHA VIDA EDUCACIONAL. NA CRIATIVA TIVE MEU PRIMEIRO CONTATO COM CRIANÇAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO INFANTIL. ENTREI COMO AUXILIAR DE RECREADORA NA TURMA DE MATERNAL II E FUI À RECREADORA EM TRÊS MESES PARA COBRIR AS FÉRIAS DE MINHA COMPANHEIRA DE SALA, RESPONSÁVEL PELA EQUIPE DA MANHÃ.



http://www.criativa.rec.br/
Rua Eduardo Guinle, 56 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
CEP: 22260-090
O TRABALHO DESENVOLVIDO COM OS PEQUENOS FOI TÃO BOM, QUE QUANDO MINHA PARCEIRA DE SALA VOLTOU ME INDICOU A RECREADORA PERANTE A COORDENADORA E ASSUMI A MESMA TURMA, NO ENTANTO, NO PERÍODO DA TARDE. A PROFESSORA DO TURNO FOI TRANSFERIDA PARA A TURMA DO JARDIM AO RECEBER PROMOÇÃO TAMBÉM.

NA CRIATIVA CRESCI MUITO E PUDE PERCEBER QUE MINHA VISÃO PEDAGÓGICA APRENDIDA NO ISERJ ESTAVA LONGE DA REALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL. NÃO ERA ERRO DO ISERJ. A TEORIA FOI MINISTRADA MUITO BEM, MAS A REALIDADE PEDAGÓGICA NA PRÁTICA... ESSA FOI TRANSFORMADORA. EM POUCO TEMPO, EU JÁ SABIA LIDAR COM AÇÕES LÚDICAS, PSICOMOTRICIDADE, RECREAÇÃO, MUSICALIDADE E IMPLANTAÇÃO PEDAGÓGICA DE NOÇÕES DE LINGUAGEM E DE MATEMÁTICA COMO SE JÁ TRABALHASSE COM ESTES VALORES HÁ ANOS.

MINHA PRIMEIRA TURMA/1995.

O DESENVOLVIMENTO DE MINHA TURMINHA EM 1995 FOI IMPRESSIONANTE. AS CRIANÇAS QUE SAÍAM DO MATERNALZINHO E ADENTRAVAM NO MATERNAL II TOMAVAM O PRIMEIRO SUSTO AO SE DEPARAREM COM AS MESAS E CADEIRAS DA SALA. A ROTINA DE TRABALHINHOS MEXEU COM O COMPORTAMENTO DE MUITOS QUE SÓ SABIAM CORRER E MORDER, MAS AOS POUCOS CONSEGUIRAM ASSIMILAR A ROTINA DE SENTAREM-SE A MESA E REALIZAREM AS ATIVIDADES COM OS DEMAIS COLEGAS.

MUITOS DE MEUS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DEVO AO ISERJ, MAS A AJUDA DE CÉLIA, MINHA PARCEIRA DE TURMA NO TURNO DA MANHÃ FOI FUNDAMENTAL. 

6 comentários:

  1. Lindo esse Blog!!!!! Vou começar Pedagogia mês que vem. Quando eu tiver dúvidas, já sei quem vou pedir ajuda....rsrsrs. Beijos amada. Fica na paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada Elizandra Aranda! Obrigada pelo carinho e por me seguir logo de cara no primeiro post. Deus a abençoe muito e a nossos meninos. kkkk Eu iniciei LETRAS na PUC-Rio, mas parei no quinto período. Decidi que volto à faculdade este ano. Provavelmente, não terminarei LETRAS, mas iniciarei PEDAGOGIA. O mercado é mais amplo para área de Missões! Espero revê-la em outros artigos...

      Excluir
  2. Buenas tardes amada hermana: Ptricia,estoy visitamdo su blog,muy bueno, la felisito.
    Dios la bendiga.
    Visite mi blog:http://xtoparalasnaciones.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Lupe. Muy feliz con tu presencia acá conosco. Dios le bendiga.

      Excluir
  3. Adorei seu blog. Parabens! Estou aqui registrando minha visita. :) sera um prazer se puder contribuir bjssss Debora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Débora. Sei que não deve ter sido fácil o início de seu trabalho com os bebês, mas acredito que tenha melhorado bastante e que você tem muito a contribuir compartilhando conosco um texto seu. Ficarei aguardando e colocarei os devidos créditos com um link para seu blog! Bjs

      Excluir

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge