II Seminário Missões Com Crianças.

II Seminário Missões Com Crianças.
Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Translate/Tradutor

21 de março de 2012

DESAPARECIMENTO DE CRIANÇAS!


FOTO DO SITE: fia.rj.gov.br   
Esta postagem é um complemento das duas últimas já postadas, pois ajudará aos pais a orientarem melhor suas crianças quando não estiverem presentes. Não queremos ensinar nenhum pai ou mãe a cuidar de seu filho, mas ajudá-los a evitar o desaparecimento dos mesmos. Estive lendo alguns artigos sobre crianças desaparecidas e fiquei um pouco chocada com as situações reveladas pelos responsáveis de como “perderam” suas crianças. Eu selecionei as dicas que acredito sejam mais importantes, mas existem outras orientações muito mais eficazes em sites especializados.

A primeira dica é que devemos orientá-los a não aceitarem doces, presentes ou qualquer outro objeto de estranhos. Por quê? Porque é assim que traficantes aliciam menores para tornarem-se “olheiros”, porque é assim que pedófilos se aproximam e tornam-se “amigos” e porque só devemos permitir que recebam este tipo de doação de conhecidos e parentes, desde que tenhamos conhecimento disso.

A segunda dica importante é que devemos manter bom relacionamento com nossos vizinhos e procurar conhecer as pessoas que convivem com nossas crianças, até os coleguinhas da escola. Participar ativamente dos eventos que envolvem nossos filhos é importantíssimo.

A terceira dica é que devemos ensinar nossas crianças seu nome completo, endereço e telefone e eles devem saber o nome da gente (pai e mãe). Ah! E por mais que sua rua seja “segura” ou sem saída, não autorize o seu filho a brincar nela sem a supervisão de um adulto conhecido.

E, segundo alguns sites que pesquisei sobre este assunto, como o da FIA (Fundação para a Infância e Adolescência), da POLÍCIA FEDERAL e DIGA NÃO À EROTIZAÇÃO INFANTIL, além de associações de moradores... Evite deixar o seu filho em casa sozinho (já informamos aqui que será considerado abandono de incapaz).

Outra coisa interessante é regularizar os documentos das crianças. Elas não usam apenas a certidão de nascimento ou carteira de vacina. Eu, por exemplo, já providenciei o CPF de meu filho mais velho e providenciarei o RG em breve. Do jeito que Deus tem feito mudanças em minha vida, creio que deverei dar entrada no passaporte dele também.

E com esta situação horrível que acontece nas escolas, o Bullyng, devemos observar o comportamento das crianças e estarmos atentos às mudanças que surgirem. O ideal é que você seja amigo de seu filho! No entanto, lembre-se sempre que você é o pai ou a mãe. Não se omita!

SITES OFICIAIS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DESAPARECIDOS
Ministério da Justiça: http://www.desaparecidos.mj.gov.br
Crianças desaparecidas – RJ:  http://www.fia.rj.gov.br/SOS.htm
O número nacional para informações sobre crianças desaparecidas é o Disque 100.  

FONTE:
*Algumas informações aqui prestadas foram encontradas no Blog "Diga Não Á Erotização Infantil" e foram adaptadas para corresponderem ao estilo informativo do MUNDO INFANTIL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge