Translate/Tradutor

24 de março de 2012

E AGORA? O BEBÊ CHEGOU!


O bebê chegou e as dificuldades junto!
Já li muito sobre gravidez enquanto estava esperando o nascimento de meu “Miguelzinho” e por mais que uma mulher grávida leia sobre o assunto... Muitas dúvidas pairam sobre a cabeça dela.

O ideal é se preparar bem para a chegada do baby. Fazer um curso de gestante não é ruim, mas não é necessário. O seu psicológico é que tem que estar bem. O resto é naturalmente absorvido. Conversar com quem já teve filhos é ótimo, mas cuidado com as “neuroses”. Tem mães que falam tanta besteira. Nossa! Como eu ouvi baboseiras! No entanto, é no dia a dia que aprendemos a ser mãe.

Serão surpresinhas muito agradáveis como um chorinho fora de hora, daqueles que não para. Ops! É cólica! Será uma falta de sono desmedida. Ops! O baby trocou a noite pelo dia. Kkkkk! Você ainda não viu nada. Estará tão cansada que dará de mamar até dormindo, mas não fique angustiada! Eu conversei muito com a Doutora Fernanda C. D. Freitas, pediatra do Miguel, depois que ele nasceu e apresentou “refluxo*”... Nossa! Que pediatra maravilhosa! Se ela não tivesse me dado total atenção e me explicado com toda clareza o que “Refluxo” significava, nem sei... Acho que teria pirado nos primeiros dias de vida do Miguel. Nunca vi uma criança chorar tanto, após cada golfada!

Só que aguardar a chegada do bebê vai muito além do que imaginar conhecê-lo. Depois que o neném chegar, a preocupação é com as roupinhas, que claro: você já lavou e passou. Só que devo lhe adiantar: o bebê cresce rápido. E, se nascer grande com 53 cm igual ao meu, mamãe... A roupa nem vai entrar! Nos primeiros dias e nas primeiras semanas, o bebê desenvolve muito, logo, boa parte das roupinhas acaba não servindo após pouco tempo de uso.

Experiência própria: Não compre demais! E se você ganhar! Agradeça muito como eu fiz e, lembre-se de que ele vai ganhar muita coisa ainda. O tamanho RN, exceto quando o bebê é prematuro, já pode ser descartado no final da gravidez, momento em que você vai saber o peso e altura aproximados do seu bebê através da última Ultrassonografia.

Eu já comentei sobre a cólica nos primeiros dias. Então, se você é mãe do segundo... Já sabe como é. No entanto, nenhum bebê é igual a outro. Meu primeiro filho, Adriel, não teve nada. No entanto, a chegada de Miguel trouxe muita novidade. A cólica foi uma nada agradável. Eu ficava com ele no colo de oito da noite até quatro da manhã às vezes. Nossa! Um pesadelo!

Entretanto, nada mais horrível que ouvir as frases: “Coloca de bruços” – dizia um, “Dá Funchicória!” – dizia outro, “Simeticona é ótimo, solta gases e ajuda!” – dizia ainda outra pessoa. Eu quase enlouqueci! No entanto, a alegria de saber que passa! Não se compara ao de deixar de ouvir a frase: “Depois dos três primeiros meses tudo melhora.” Minha vontade era de esganar quem falava assim. Sono atrasado, cansada, sabendo que a noite tudo recomeçaria com pequenos gritinhos até o desespero dos gritos de dor. Eu não estava nem aí que iria passar, mas enquanto estivesse... Eu queria dar um mínimo de conforto ao meu bebê, pois vê-lo sofrer era pior que perder o sono.

Só que fique atenta mamãe. Se o choro da cólica não parar até durante o dia... Temos aí um problema maior. Melhor procurar um médico. Em alguns casos, a criança pode ser alérgica ao leite de vaca, que é ingerido pela mãe. Para aliviar os gases, que também provocam cólicas, vale massagear delicadamente a barriga do bebê e fazer movimentos com as perninhas. Aliás, muito obrigada as minhas amigas enfermeiras, Solange Lemos e Lúbia Medeiros, que me ajudaram demais com esta massagem maravilhosa. Como Miguel ficava aliviado.

*REFLUXO - é um problema gastroesofágico em que o alimento no estômago volta até o esôfago e até a boca, causando queimação. Falarei sobre isso em breve.

4 comentários:

  1. LINDO, LINDO, LINDO, LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TUDO AQUI ESTÁ UMA BENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!! PARABÉNS PELO CAPRICHO AMIGA. MUITA ESCLARECEDORA ESSA MATÉRIA. BEIJOS. FICA NA PAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua presença aqui pastora! Fico lisonjeada e dou Glórias a Deus por poder ser útil.

      Excluir
  2. Olá querida!!!
    Que cantinho lindo é muito gostoso está aqui e poder desfrutar da benção que o Senhor lhe para nos abençoar.
    Deus te abençoe sempre e guarde sua família,
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Grata a Deus que tem me dado muitas ideias e em minhas orações e sonhos tem me dado os textos. Obrigada a você Cátia por sempre que pode estar aqui. Estarei em seus blog´s também. Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge