Translate/Tradutor

26 de abril de 2012

AMAMENTAÇÃO DE MADRUGADA! O QUE FAZER?


Amamentar é alimentar o bebê com o leite materno, vindo diretamente da mama. Amamentação com o uso da mamadeira não é amamentar... É dar leite! E, claro que sabemos... A amamentação proveniente da mama da genitora deve ser, exclusiva, até os seis meses. Parece até piada já que sabemos que para uma mãe que volta a trabalhar numa licença maternidade que dura somente quatro meses... Isso não acontecerá! Nenhuma mãe que trabalha fora tem como cumprir esta data (de amamentar por seis meses recomendada pela OMS - Organização Mundial da Saúde). Então, o importante é que a mãe continue amamentando até pelo menos os dois anos de idade da criança.

Nós mães sabemos os benefícios que os seis primeiros meses do bebê nos causam... Um deles é a falta de menstruação. Geralmente, a mestruação começa a retornar ao seu normal quando há diminuição na produção do leite materno, ocasionado pela introdução dos alimentos sólidos como as papinhas. No entanto, enquanto a amamentação for feita adequadamente... Tudo correrá bem!

A amamentação traz inúmeros benefícios para a mãe e para o bebê. Previne doenças, o bebê tem menos chances de ter alergias, dizem que as cólica dos primeiros meses diminuem (mas esta afirmação contexto veemente), acalma o bebê e fora que, como dizia minha mãe, vem na temperatura certa e não é necessário esterilizar o seio, apenas mantê-lo limpo.

Eu li durante minha segunda gestação que a amamentação ainda combate a hemorragia pós parto (isso é verdade mesmo!) e diminui o risco de câncer de mama, endométrio e de ovário (li no site, se não me engano, Planeta bebê.

Eu tive dificuldades enormes quanto aos horários da amamentação. Sofri com meu primeiro filho e com meu Miguelzinho não é diferente. O início foi cruel, mas deixei que fosse feita livremente sob a escolha do meu pequeno. Isto é, sempre que o bebê quiser amamente. Comigo, com meu segundo filho, a necessidade de mamar dele era de menos de duas horas durante o dia, e após o período de cólicas, Miguel dormia a noite toda só mamando novamente às seis da manhã. Agora, aos cinco meses resolveu fazer uma gracinha e tem acordado duas vezes durante a madrugada e só dorme após mamar. Não adianta ninar, cantar ou falar no ouvidinho... O berreiro só para com o seio na boca dele.

O bebê não deve passar mais de três horas sem mamar, mesmo durante a noite até os seis meses de vida. Recomenda-se que se ele estiver dormindo a mãe acorde-o para mamar (que as amigas de minha mãe não ouçam ou leiam isso. As velhinhas teriam um infarta, pois todas diriam que "O sono alimenta") e se certifique que realmente mamou, pois alguns dormem durante a amamentação. 

A partir dos seis meses de vida, o bebê já poderá comer outros alimentos e poderá dormir a noite toda, mas cada bebê tem seu próprio ritmo de crescimento e vai depender de você mamãe... Amamentar de madrugada ou não.


4 comentários:

  1. Ola adorei seu blog, mostra muita criatividade a cada novidade postada. Gostaria de presentiar seu blog com um selinho do blog OS ANIMAIS, que é meu blog sobre tudo relacionado aos animais.

    Bom para pegar o selinho é so entrar aqui http://osanimais.com/nosso-banner-com-nosso-link/leve-nosso-link-com-voce/

    So copiar o codigo da caixinha e pronto.

    Regrinhas:

    1- Na postagem deste selinho, colocar nosso link;
    2- Indicar 5 blogs para recebê-lo;
    3- Avisar os blogs indicados.

    Obrigado espero que goste do meu presentinho humilde, mais de coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e consideração. Visitarei seu blog. obrigada pelo selo.

      Excluir
  2. foi muito bom gostei e vou adotar algumas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter podido ajudar de alguma forma. Deus te abençoe.

      Excluir

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge