Translate/Tradutor

19 de maio de 2012

Como combater Abuso e Exploração Sexual Infantil.

Foto retirada do Facebook!!!
ONTEM FOI O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES... FIQUE ATENTO AOS INDÍCIOS DE ABUSO...

Os indícios citados abaixo não constituem prova de que uma criança esteja sendo abusada ou negligenciada e devem servir apenas como sinais de alerta, para que possamos observar a situação e procurar ajuda para nossos pequenos.

Verifique: 
A conduta da criança; 
O comportamento agressivo; 
Machucados mal explicados para o estágio de desenvolvimento da criança; 
Depressão; 
Comportamento hiperativo; 
Conhecimento precoce de comportamento sexual; 
Conduta promíscua; 
Uso de álcool ou drogas, desordem alimentar; 
Isolamento da criança em relação à família. 

Sabemos que existem crianças que mentem e mentem muito bem, mas é preciso ouvir a criança e acreditar nela se o comportamento descrever alguns dos indícios acima. As crianças raramente inventam histórias sobre abuso. O relato de uma criança sobre um comportamento que as deixa desconfortável precisa de atenção.

Diante de uma suspeita, é preciso acessar as autoridades e colocar o agressor no lugar certo: detido na delegacia. É preciso proteger a criança de futuros abusos. A família necessitará de apoio através do trabalho de assistentes sociais.

"Quem suspeita de que uma criança esteja sofrendo agressão de qualquer forma deve encaminhar a denúncia para o Conselho Tutelar ou para o Ministério Público de sua cidade o mais rápido possível. Se ficar provado que a criança é vítima de maus tratos, o agressor será punido, e a guarda da criança passará a ser do parente mais próximo.

No caso de maus tratos, a pena varia de dois meses a um ano. Se a agressão resultar em lesão corporal de natureza grave, a pessoa pode pegar de 1 a 4 anos. Já no caso de morte, o agressor pode ser condenado de 4 a 12 anos."

FONTE: CAMPANHA QUEBRANDO O SILÊNCIO E SITE NEV CIDADÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge