II Seminário Missões Com Crianças.

II Seminário Missões Com Crianças.
Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Translate/Tradutor

29 de maio de 2012

GRAACC - VENCENDO O CÂNCER INFANTIL

FOTO DO SITE: www.graacc.org.br
Conheci o GRAACC através do Facebook. Já tinha ouvido falar, mas confesso que nunca fui ler nada a respeito. Quando recebi uma foto para compartilhar... resolvi dar uma olhada na instituição. Não gosto muito de compartilhar fotos de pessoas, lugares ou eventos que eu não conheça.

Descobri no site oficial, que o GRAACC é referência em pesquisas sobre o câncer infantil. Através de suas pesquisas, as crianças com câncer infantil possuem mais chances de sobrevivência e cura.

Para combater o câncer infanto-juvenil, o hospital, o Instituto de Oncologia Pediátrica - IOP/GRAACC/UNIFESP é de grande importância e é considerado um centro de referência no tratamento da doença.

Não importa de onde a criança seja, o GRAACC atende crianças e adolescentes de todo o Brasil e garante assistência através de milhares de atendimentos por mês. 

"Ninguém espera que uma doença como o câncer possa atingir alguém com tão pouco tempo de vida. É por isso que muitos pais ficam aflitos quando descobrem que o seu filho tem a doença. Felizmente, com os avanços da pesquisa e dos tratamentos, o câncer infanto-juvenil - uma das causas de mortes não acidentais mais comuns entre crianças e adolescentes - já pode ser derrotado quando diagnosticado a tempo. / Os pais devem ficar atentos a problemas que não somem. Após o diagnóstico devem procurar tratamento imediato que, se aplicado nas fases iniciais da doença, permite a cura em cerca de 70% dos casos." afirma o site oficial http://www.graacc.org.br

Veja o que afirma o site do GRAACC sobre os sinais e sintomas da doença:

- dores de cabeça pela manhã e vômito;
- caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não resolvem;
- dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças;
- manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas;
- aumento de tamanho de barriga;
- brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

Muitos desses sintomas são semelhantes aos de várias doenças infantis comuns, mas, se eles não desaparecerem em um prazo de 7 a 10 dias, volte ao médico e insista para obter um diagnóstico mais detalhado com exames laboratoriais ou radiológicos.

FOTO DO SITE: www.graacc.org.br

ACESSEM O SITE OFICIAL E VAMOS PROTEGER NOSSOS FILHOS E ALUNOS PRESTANDO ATENÇÃO AOS SINTOMAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge