II Seminário Missões Com Crianças.

II Seminário Missões Com Crianças.
Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Translate/Tradutor

2 de junho de 2012

SIGNIFICADO DE "RATIMBUM"!


FotoGoogle


Recebi por e-mail e decidi compartilhar exatamente como recebi:

Significado de RATIMBUM durante o parabéns!

RATIMBUM é uma palavra mágica usada pelos magos persas desde a Idade Média. Por muito tempo cantamos inocentemente um "Parabéns" para alguém que está aniversariando e, até ai, tudo bem, tudo certo. É um aniversário. O que muitos não percebem é que depois da música vem sempre o tal de Ra-tim-bum! (este é o significado: eu amaldiçôo você).

Existe até hoje na TV Cultura, um programa infantil chamado de "Castelo Ratimbum", que tem o significado de "Castelo da Maldição". Precisamos vigiar mais, pois a Bíblia diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento. Como podemos cantar felicitando uma pessoa e AMALDIÇOÁ-LA NO EXATO MOMENTO EM QUE SE FELICITA? Tomemos muito cuidado. 

Observe que detalhe sutil: depois de dizer a palavra Ratimbum, pronuncia-se o nome do aniversariante várias vezes. Vamos ficar muito atentos para isto. Vejamos: 

Quantas vezes você já cantou para as pessoas: 
" É BIG É BIG (é grande, é grande), 
É HORA É HORA (neste momento, nesta ocasião): 
RA-TIM-BUM (EU AMALDIÇOOU VOCÊ), Fulano, Fulano, Fulano".

O certo é;
É GLÓRIA É GLÓRIA, É GLÓRIA, É GLÓRIA, É GLÓRIA,
É BENÇÃO, É BENÇÃO É UM MILHÃO DE BENÇÃO, FULANO, FULANO, FULANO, AMÉM. 

Repasse esta mensagem para outros, para que conheçam e não mais repitam palavras sem saber o significado, a origem e quem está por detrás delas. Não mais façam uso apenas por força de expressão, pois é assim que se pratica abominações por meio de palavras sobre nós e também sobre as pessoas de nossos relacionamentos.

Por isso a Bíblia diz em Oséias: 
"O meu povo tem perecido por falta de conhecimento...."

Deus te abençoe! 
"O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz". Nm 6:24-26

Deus perdoa o tempo da ignorância, mas uma vez que nos tornamos conhecedores, então precisamos agir de acordo com a revelação que nos alcançou. 

Bom fim de semana a todos!!! 

8 comentários:

  1. na minha familha eusempre alerto sobre como cantar parabens pois num dia tao feliz muitas pessoas sao usadas para amaldiçoar vama vigiar mas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho feito o mesmo aqui em casa, mas o resto da família, por não ser cristã ainda resisti e insiste. Creio que isso mudará logo. Ensinando, repetindo, esclarecendo, nós podemos instruir melhor e ser respeitados.

      Excluir
  2. Também descobri a pouco tempo sobre o significado, e no aniversário do meu netinho comentei com algumas pessoas e repreendi quando cantaram. Precisamos espalhar para que cada dia mais possamos abençor os aniversariantes e não amaldiçoa-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo comentário. Na verdade, não devemos repreender quando as crianças cantam, pois isso é efeito de uma questão cultural. Devemos sim, conversar com as crianças antes. Explicar brincando, com um teatrinho e até com a ajuda de recreadores durante a festa. Assim, não seremos mal interpretados e, sim, entendidos quanto a nossa visão. Mesmo assim... É bom saber que o post serviu para você e espero que outras pessoas gostem! Volte mais vezes e não tenha medo em identificar-se.

      Excluir
  3. Meu povo está morrendo porque considera leva a serio todas as bobagens da internet. Ra-tim-bum é uma onomatopeia (imitaçao de instrumentos musicais)! E nao se canta é Big e sim é Pic.
    Deixem as crianças serem criancas e se todos os dias voces abençoadarem seus filhos eles ficarao de tal forma protegidos que jamais precisarao se preocupar com estas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, eu ficaria mais feliz em responder se tivesse se identificado. Como professora, eu sei que "ra-tim-bum" é uma onomatopéia, assim como estou ciente de que a música no seu original deveria ser cantada como "é pic", no entanto, sabemos e ouvimos todos cantarem "é big".

      Quero reafirmar que o texto não é meu e postei aqui como recebi: "Recebi por e-mail e decidi compartilhar exatamente como recebi"; logo, pode ser até lenda de Internet, mas ninguém afirmou que as crianças deveriam deixar de ser crianças... Em nenhum momento, nós afirmamos que deveria ser regra não cantar, mas o que o significado representava...

      Abençoar o filho todos os dias é prepará-los para dar de cara com pessoas que pensam diferente como você, para que sejam capazes de decidirem suas opções... Se eles puderem conviver com o diferente e perceberem as mensagens subliminares e serem capazes de decidir por si se querem ou não estas influências em suas vidas... Com certeza, estarão abençoados!

      Excluir
    2. Muito boa a sua resposta Patrícia, expôs bem as incoerências da crítica acima.

      Excluir
  4. Resposta muito boa Patrícia, afinal de contas precisamos parar de imitar e seguir de forma acrítica a nossa cultura e passar a forjar uma cultura nossa.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge