Translate/Tradutor

28 de junho de 2012

ZOONOSES - CUIDADOS IMPORTANTES EM CASA!

Meu filho teve um momento muito legal na escola dele. Aprendeu sobre Zoonoses. Você sabe o que é isso? Zoonoses são doenças transmitidas por animais aos seres humanos.

Hoje, não temos animais em casa, mas já tivemos gatos e cachorros.

No entanto, nossos vizinhos possuem passarinhos em gaiolas (que é proibido caso não tenha autorização do IBAMA), cães, gatos e peixes.

Tenho uma amiga que cria tartarugas!

Então, temos contato com bichos mesmo não indo ao Zoológico, mesmo não tendo um doméstico em casa... Teremos contato sempre! 

Isso, sem contar os pombos que encontramos nas ruas, que são cheios de piolhos e doenças respiratórias, causando tosse alérgica em quem tem contato direto ou frequente.

Deixo nesta postagem um pouco do que meu filho aprendeu e veio me "ensinar". 
Na verdade, me relembrou muita coisa que eu já tinha esquecido e que espero ajude você e seu pequeno, filho ou não, a se cuidarem também.






Esses são alguns dos cuidados que devemos ter ao entrar em contato com animais!!!

Para maiores informações entre em contato com a Website da Vigilância Sanitária!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge