Translate/Tradutor

9 de fevereiro de 2013

FIQUE ATENTO: EXISTE EROTIZAÇÃO INFANTIL NO CARNAVAL.


O Carnaval está aí para quem quiser curtir e gostar, mas há uma preocupação muito grande quanto aos olhares que muitos de nossos baixinhos sofrerão durante seus bailes nestes dias de feriado. Dependendo da roupa que você coloque na sua criança, os olhares poderão ser de desejo e não de admiração, porque a fantasia é bonitinha.

Você já ouviu falar em "Erotização Infantil"? Não! Então, fique atento.

A Secretaria de Direitos Humanos, todos os anos, através do Governo Federal realiza uma campanha em prol dos nossos pequenos e este ano não foi diferente. A "Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes" é uma forma de conscientizar a sociedade sobre a incidência dessa prática em todo o país.

O foco está na necessidade de proteção. A proteção começa em casa com nossa autorização ou não pela roupa que nosso filho ou filha usará na festinha da escola ou no baile de Carnaval (isso para quem curte e vai; não é o meu caso - Não curto e nem levo mais os meus filhos, mas meu mais velho terá a festinha na Escola e tenho que me situar).

Bem, o fato é que dependendo da roupinha que você escolher... Aquele pedófilo sem-vergonha, que precisa de tratamento para se curar... Pode visualizar sua criança com desejos inapropriados. Daí, a culpa é nossa! Nós é que vestimos nossos filhos e a erotização infantil começa um pouco na roupa que escolhemos para eles.

A Constituição Federal de 1988 nos garante os direitos das crianças e adolescentes de nosso país, por isso, NÃO DESVIE O OLHAR, mas fique atento. Denuncie. Proteja. Divulgue esta campanha e procure o Conselho Tutelar ou Disque 100.

Se você vai sair com sua criança para algum bloco, não esqueça de colocar identificação no braço e das dicas que já deixamos aqui para as crianças maiores (que elas saibam o número de casa ou de um parente mais próximo, de preferência, de cabeça)...

Se vai sair nestes dias de festa popular.
Fique atento!
Proteja seu filho!
Escolha uma fantasia que não torne sua criança vulgar ou a deixe desprotegida.
E se for evangélica como eu e não vai curtir bloco algum. Leve seus filhos ao cinema, ao teatro, ao parquinho, mas não os prenda dentro de casa... Somos livres, não bitolados! Lembrem disso!

Vamos juntos proteger nossas crianças. Disque 100 em caso de abusos!


Um comentário:

  1. olá, conheci o blog na agenda dos blogs, mt lindo e já estou seguindo!
    flor, te convido a conhecer meu cantinho, estou sorteando uma linda sapatilha..bjimm
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge