II Seminário Missões Com Crianças.

II Seminário Missões Com Crianças.
Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Translate/Tradutor

10 de abril de 2013

AMAMENTAÇÃO E OS PROBLEMAS MAIS COMUNS.

FOTO GOOGLE
Até quando devemos amamentar um bebê? Todo mundo sabe que a Organização Mundial da Saúde recomenda que até os seis meses, a amamentação deve ser exclusiva do bebê. Sabemos, também, que deve se prolongar até os dois anos de idade. Há quem prolongue mesmo, mas existem mães que se recusam a continuar amamentando, porque não aguentam mais acordar de madrugada ou alimentar em público. Confesso: estou quase desistindo de chegar até os dois anos de meu Miguelzinho. Estou cansada demais e meu bebê é guloso em excesso.

Segundo especialistas na área, aos seis meses, o leite não tem energia suficiente para o desenvolvimento completo de um bebê e, por isso, acontece a introdução dos novos alimentos. Quando a criança completa dois anos de idade, já come tudo o que um adulto come. Esta é a hora ideal para parar a alimentação materna. A criança será capaz de se desenvolver com outros alimentos, tendo uma mamadeira apenas para dormir no fim da noite.

Para quem acabou de ter seu bebê ou está na fase dos primeiros seis meses de amamentação. Leiam sobre os problemas mais comuns:

  • Bico do seio rachado: Causado pela má posição em que o bebê mama e pelo ressecamento do mamilo;
  • Bico do seio invertido: O bebê precisa abocanhar a auréola e não o bico do seio;
  • Dor na amamentação: Pode ser causada pelas rachaduras na mama ou pelo excesso de leite. Algumas mães usam uma pomada de lanolina no mamilo ou retiram o leite com bombas de sucção (Prefiro colocar o bebê na posição correta);
  • Febre na amamentação: Mesmo que você tenha febre, não deixe de amamentar  e se tiver que tomar algum remédio... Não deixe de ir ao médico ou ler a bula antes, para saber se o remédio passa pelo leite ao bebê. Se passar, não amamente a criança. Utilize mamadeira;
  • Leite empedrado: Tome banho com água morna e fique embaixo do chuveiro! Coloque uma compressa de água morna sobre o seio e amamente ao mesmo tempo: o leite sairá com mais facilidade;
  • Pouco leite: O consumo de alimentos ricos em água e em gordura de fonte animal ajudam a produzir mais leite. Beba muita água. Isso foi ótimo para mim. Três litros de água por dia é suficiente para produção de leite;
  • Queda de cabelo: Quando o bebê completar quatro meses, não estranhe se o seu cabelo começar a cair, pois isso é uma questão hormonal. Ocorre amamentando ou não, mas depois tudo volta ao normal. Você não ficará careca!
  • Silicone e amamentação: Mulheres que possuem prótese de silicone podem amamentar sem problemas. Consulte seu médico e mantenha-se atualizada. De resto... orgulhe-se: seu bebê vai ficar gordinho com a amamentação materna e esses probleminhas logo passarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge