Translate/Tradutor

28 de junho de 2013

Dica de Livro: A dança dos Pica-Paus.



A Dança dos Pica-Paus de Sidônio Muralha traz 36 poemas com aves e outros bichos da nossa mata brasileira. São jogos de palavras muito bem elaborados, que ajudam as crianças a aumentarem seus vocabulários. No fim do livro, ainda é possível conhecer informações reais sobre as aves que aparecem como personagens na história.

Sobre o autor:
Sidônio Muralha nasceu em Lisboa (portugal), em 1920 e faleceu em Curitiba (Brasil) em 1982. A Literatura Infantil era sua paixão. Recebeu vários prêmios nacionais e internacionais. É considerado, ainda hoje, como um dos melhores poetas para crianças de língua portuguesa.



Prisioneiro
Numa gaiola de pau
um pica-pau
fica mau.

Fica
mau,
fica,
e o pau
pica
o pica pau.

FONTE:
http://www.globaleditora.com.br/catalogo-geral/infantil/?colecao=58&LivroID=2022

3 comentários:

  1. Passei para fazer uma visitinha ao seu cantinho.através da agenda de Blogs.PARABÉNS! Aguardo sua visita temos um sorteio de aniversário lá. Um abraço! http://criandoealfabetizando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,venho da Agenda dos Blogs,te fazer uma visita,já estou te seguindo,bjs até mais....

    http://jannycroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu cantinho
    Vim através da agenda dos blogs e já seguindo
    Te espero no meu
    Bjkas
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge