Translate/Tradutor

25 de junho de 2013

SÉRIE MINISTRADORAS INFANTIS - TIA FATHY.



Mais uma matéria exclusiva sobra o Ministério de pessoas que enriquecem nossos pequeninos com seus desempenhos e habilidades na área de Ministério Infantil. desfrutem da exposição de "Tia Fathy e os Pequeninos". Mais uma Ministradora da Palavra de Deus aos nossos filhos, parentes, alunos e irmãos em Cristo.


******

A paz do Senhor, eu sou Fátima Mallet, conhecida pelas crianças por Tia Fathy. Casada, mãe de dois filhos maravilhosos de 24 e 11 anos. Meu ministério começou com um chamado em uma visão quando era ainda muito pequena; certa noite escutei crianças chorando e comecei a pedir em lágrimas para que minha mãe abrisse a porta e colocasse as mesmas para dentro, pois estavam com fome e frio. Ela me acalmava e dizia que não estava acontecendo, mas eu podia ouvir. Nesse momento, o quarto foi tomado por uma luz forte e eu me acalmei. Aos poucos, a luz se apagou. Depois já com 11 anos, aceitei Jesus como meu Salvador, pois passara por um período de rebeldia e de desejar as coisas desse mundo, mas o Senhor falou fortemente ao meu coração. Assim, com 14 anos fui auxiliar da auxiliar do Culto Infantil.

Digo auxiliar da auxiliar porque não fui separada, apenas desejava ajudar e não me sentia mal em me humilhar e pedir para ajudar. O que eu fazia era preparar versículos em diferentes formas como em maçãs, lágrimas, barcos, ovelhas, tudo em cartolina que eu mesma comprava e fazia com minhas mãos e repartia entre as crianças que traziam visitantes. Elas respondiam as perguntas bíblicas. Não demorou muito e eu já estava como auxiliar direta, sendo-me concedida a oportunidade de poder contar as histórias e cantar os louvores com as crianças.




No meu tempo, o Ministério Infantil não possuía um incentivo como em nossos dias, assim que o que aprendíamos era direto dos céus mesmo . Aos 14 anos, o meu desejo de aprender mais e mais as coisas de DEUS era tremenda e fui fazer a EETAD. Minha mãe com poucos recursos trabalhava muito para pagar meus livros que não eram nada baratos, mas ela sabia o grande investimento que estava fazendo. Nota, minha mãe adotiva, pois essa foi a família que DEUS me concedeu dentro de seus propósitos pré-estabelecidos em minha vida. 

Aos 17 anos já trabalhava no campo missionário do Paraguai, onde permaneci por 15 anos, ministrando Cursos, formação de Professores na área infantil e abrindo trabalhos em cidades nunca alcançadas pelo Evangelho. Estes trabalhos eram iniciados com o culto infantil e atrás vinham os pais e ali era fundada a igreja; dentre os quais, hoje, nós temos esposas de obreiros e missionárias alcançados por esses ministério. LOUVADO SEJA DEUS!

Não somos perfeitos, mas procuramos dentro de nossos poucos recursos fazer o que estava em nossas mãos. Ao voltar ao Brasil, eu sempre olhei nosso País como uma potência. Assim que decidi estudar e assim o fiz, sempre ajudei, mas nos bastidores, não queria mais envolvimento com a obra diretamente. Estudei muitos anos a fio, sem saber que ali estava DEUS dentro de tudo. 

Fiz habilitação do magistério da Educação Infantil e Séries Iniciais e Licenciatura plena em História, bem como outros Cursos na área de Educação secular. Fomos levados para cuidar de um trabalho no Interior de uma cidade próxima chamada Imarui, e ali com a falta da professora resolvi assumir e fazer um trabalho infantil, o qual começou a juntar crianças e a esposa do Pr. presidente do Campo falou com a coordenadora que me chamou para pregar em um Culto infantil da Sede. Sempre rejeitei estes convites, por achar que não tinha necessidade aqui. Mas resolvi aceitar e de lá pra cá os convites foram aumentando e minha visão também, onde descobri a grande necessidade de nossas igrejas e do nosso Brasil, que corre o risco de se tornar como os países que foram o berço do Evangelho... Hoje, nada existe.

Assim decidimos fazer um Cd de voz guia ou seja um CD só com meus corinhos que cantava há anos e DEUS moveu de uma forma que não sei como explicar, e resultou no 1º CD agora como Tia Fathy e Cia, o qual tem sido uma benção para meu ministério e para muitas famílias alcançadas pelo mesmo, bem como 3 DVDs de ministrações na área infantil. 

Louvo a DEUS por sua infinita misericórdia e porque não sou fruto de imitações, e sim, faço o que sempre fiz no oculto onde nunca existiu aplausos ou roupas brilhantes, muito menos recursos e mesmo assim DEUS tocava os corações das crianças, pois nosso objetivo foi mostrar JESUS e assim foi.

Hoje, vejo o pão que lancei no rio. Hoje encontrei novamente, pois tudo o que recebia investia nas crianças e mesmo quando não tinha para investir o Senhor concedia e provia tudo. Louvado seja DEUS. Louvo ao Meu DEUS pois já estou dando o dízimo de minha vida ao SENHOR e ao meu País, louvo pelo despertamento e tantos cursos que vejo direcionado a Infância. Isso é glorioso, pois a noite vem e já não poderemos trabalhar, essa é a hora de fazer o melhor e com muita urgência. 



DEUS abençoe a todos, é impossível relatar aqui todas as experiências vivenciadas com nosso DEUS nesses quase 30 anos de Ministério, mas agradeço a Oportunidade que me é concedida por essa Jóia que é a Patricia Telles. Que DEUS abençoe a todos. Vossa em Cristo, Tia Fathy!




Contatos:

FIXO: 48 325511 62


TIM 48 96167421.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge