II Seminário Missões Com Crianças.

II Seminário Missões Com Crianças.
Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Translate/Tradutor

24 de setembro de 2013

Cosme e Damião - A Origem.





Recebi por E-mail estas imagens, mas a pessoa que me enviou não soube informar a fonte de quem criou as imagens e o texto. Expondo aqui, descobrimos que Tia Jacira é a autora desta iniciativa maravilhosa de informação.

Segue o link do perfil no Google para melhores informações sobre os blogs que a mesma administra.

http://www.blogger.com/profile/12039403828763162071


Abaixo, segue texto explicativo de autoria da APEC.

O perigo dos doces de Cosme e Damião
(Texto do suplemento Infantil – Revista Evangelista de Crianças- Ano 03 nº 09/06 APEC)


Figura 01 – Imagine só um pacotão de bombons e doces igual a este. Bombom de leite, morango, uva, e até de melão e café. Pirulito, bolinhas de amendoim e chocolates. Dá água na boca só de pensar, não é mesmo?
E se alguém colocasse um pacotão deste na sua frente e você tivesse que escolher entre satisfazer a sua vontade, ou obedecer a vontade de Deus, o que você faria? Pegaria os bombons sem se importar se Deus se agradaria ou não da sua atitute ou não pegaria a sacolinha de bombons, pois é melhor agradar a Deus mais do que a você mesmo? Pois é, comece a pensar nisto enquanto conto uma história para vocês.

Figura 02 - Vocês sabiam, que existe uma data, onde um grupo de pessoas, distribuem  muitos doces para as crianças? É que em 27 de setembro eles comemoram o dia de Cosme e Damião. Mas afinal de contas que dia é este, e quem são Cosme e Damião?
Cosme e Damião eram gêmeos, nasceram na Arábia, seus pais eram crentes em Cristo e eles também se tornaram seguidores de Jesus.
Estes dois irmãos cresceram, e foram estudar medicina na Síria. Quando eles se tornaram médicos, passaram a tratar das pessoas e não cobravam nada pelo serviço, além disso aproveitavam para falar do amor de Deus para seus pacientes.

Figura 03 – Um imperador chamado Diocleciano, que não gostava dos cristãos ordenou que seu  comandante chamado Lísias que torturasse os dois irmãos. O comandante ordenou que Cosme e Damião se curvassem diante de uns ídolos (Imagens de escultura), mas eles sabiam que Deus não se agrada disto e não obedeceram ao comandante. A Bíblia diz em Êxodo 20.4-5 “Não farás para ti imagens de esculturas... Não te encurvarás diante delas... “ Sabe o que aconteceu crianças? Cosme e Damião foram mortos por não terem adorado aquelas imagens.

Figura 04 - Mas o que acontece hoje? Depois que eles morreram as pessoas fizeram imagens deles e colocaram para serem adoradas e para que as pessoas façam pedidos e dediquem oferendas.
Aqueles bombons que eles distribuem para as crianças, primeiro oferecem aos ídolos (imagens de Cosme e Damião) que são chamados de espírito de criança. Fazem isto como pagamento por alguma promessa. Ou seja, eles pensam assim: Se o ídolo me conceder o que estou pedindo todo dia 27 de setembro vou distribuir bombons para as crianças como agradecimento pela graça recebida. Sabemos que mortos não escutam ninguém, só Deus pode nos abençoar de verdade. Então, quando alguém vier lhe oferecer sacolinhas de bombons no dia 27 de setembro diga: muito obrigado , mas não posso receber.

Figura 05 -  Será que Cosme e Damião aprovariam tudo isto? Com certeza que não, pois eles nunca aprovariam que fosse feitas imagens suas para serem adoradas pelas pessoas e jamais aceitariam oferendas dedicadas a eles. Mas infelizmente isto acontece em nossa cidade. As crianças crentes precisam estar atentas pois a Bíblia diz em I Coríntios 10.31“Que comais ou bebais, ou façais qualquer coisa,fazei tudo pata glória de Deus’’. Assim não podemos comer nenhuma comida oferecida a ídolos. É muito difícil resistir a tentação de pegar um pacotão de doces, mas a Bíblia nos ensina em Tiago 4.7 “Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós” Diga Não a vontade de pegar estes tipos de bombons e Jesus ficará muito feliz com você. De outra forma você ganhará bombons muito melhores, pois Deus recompensa a quem lhe obedece


4 comentários:

  1. Esse folheto foi feito por mim (digitação e montagem), baseado no original que foi feito pela APEC (Aliança Pró-Evangelização de Crianças) em parceria com o CPR (Centro de Pesquisas Religiosas) com sede em Teresópolis (não sei se o CPR ainda existe). Como não estava mais encontrando para comprar resolvi copiar o folheto, e disponibilizei no meu perfil do facebook (Ministério Infantil Tia Jacira) para que outras pessoas tivessem acesso à essa informação que muito nos auxilia no ensino Bíblico às nossas crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô amada. Obrigada por esta informação valorosa. Parabéns pela iniciativa. Meu filho tem oito anos e até o ano passado, eu não conseguia fazer com que ele parasse de aceitar os doces. Recebi este material por e-mail, mostrei a ele e ele ficou maravilhado. Entendeu direitinho, por isso, fiz questão de publicar. Obrigada mesmo. Vou editar o texto e colocar seu perfil do Google.

      Excluir
  2. oi querida , parabéns pelo blog, faço parte do agendas de blogs te seguindo venha conhecer meu blog,bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, obrigada pela visita. Vou lá te visitar assim que terminar de responder a todos os comentários. bjs

      Excluir

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge