II Seminário Missões Com Crianças.

II Seminário Missões Com Crianças.
Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Translate/Tradutor

19 de março de 2014

Marcos Almeida - Não os impeçais!

Crianças do Departamento Infantil da Congregação ADECIN Ebenézer
localizada na Comunidade de São Carlos no Rio de Janeiro.


Este texto nós lemos no Facebook, no grupo DISCIPULADO, e pertence ao irmão MARCOS ALMEIDA. Achamos que seria interessante divulgar e com sua prévia autorização postamos aqui para nossa edificação.

"Peço aos meus amados irmãos que leiam com total atenção, pois o Senhor nos chama para essa grande obra! Escrevo estas linhas com a intenção de chamar o povo de Deus para algo que tem sido deixado de lado por muitos de nós: O cuidado, o zelo, o amor e a entrega a um dos departamentos mais esquecidos nos últimos dias no mundo, inclusive na igreja, que é o Departamento de Crianças.

"Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus." 
(Lucas 18:16)

Tenho pensado ultimamente em como tem sido desenhado o mundo daqui a alguns anos... O futuro do amanhã, em nossas famílias, por exemplo, se dá em "como cuidamos e ensinamos às nossas crianças". E dentro da igreja, como temos cuidado dos pequenos que o Senhor traz ao nosso convívio? Ajudamos? Ensinamos? Amamos?

Um dos maiores problemas se dá no campo da unidade entres pais e líderes. Percebo pais membros desmotivarem professores e auxiliares dos departamentos infantis das igrejas ao não acatarem os conselhos recebidos, sobretudo espiritualmente, daqueles que zelam e velam por esse árduo trabalho.

Há também o descuido e, de certa forma, um quase abandono daqueles que são mais "crescidinhos", como os jovens e adultos, que sequer dão carinho e a devida atenção aos pequenos na Casa do Senhor. Não procuram motivá-los. Não dão atenção ao sorriso, ao falar e ao grito de apelo das crianças por ajuda, carinho, amor... Parece não haver paciência por eles. 

É hora do povo de Deus ACORDAR enquanto é tempo, a fim de que não percamos as nossas crianças para o voraz inimigo das nossas almas, reclamando mais à frente - e isso, SE HOUVER TEMPO E OPORTUNIDADE - quando tivermos que resgatá-los em presídios, casas de custódia, prostíbulos, tráficos de drogas, vícios, maus casamentos... e tantas outras armadilhas e laços de destruição! 

Peço encarecidamente que oremos ao Senhor para que desperte a Sua Igreja a esse sentido... às criancinhas amadas do rebanho do dEle!

Ao cuidarmos delas, na verdade estaremos cuidando do futuro da obra de Cristo, de verdadeiros pastores, líderes, ovelhas, levitas, pais de família, homens e mulheres de bem nas Mãos do Deus Vivo! 

Jesus, aviva a Tua obra em nosso meio!
Jesus... Aviva a Tua obra em nossos dias!

Que o Senhor abençoe cada vez mais as vossas vidas (a minha também) com Seu Amor, Zelo, Carinho, Prazer, Força, Ânimo e Sabedoria, amados irmãos do Departamento Infantil!

A vocês, homens e mulheres levantados pelo Senhor para esse Maravilhoso e IMPORTANTÍSSIMO trabalho e Missão em Seu Santo nome!


MARCOS ALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge