Translate/Tradutor

29 de abril de 2014

Denise Borges - Os super-heróis pedem socorro!


Quando eu era pequena, assim como os meus quatro filhos, eu também queria ser um super-herói ! Eu tinha minhas preferências, queria ser a Power Ranger Rosa ou quem sabe a Shirra , mas o meu sonho mesmo era ser como Jesus só pra ter o poder de curar minha prima Renata que tem um problema nos ossos. Também, todas as vezes que eu ia pescar eu “falava se eu fosse Jesus daria uma ordem e todo mundo ia pescar um peixe com umas moedas de ouro no bucho” kkkkk eu era uma fofa mesmo!

Mas hoje eu me deparo com um novo mundo de super-heróis e esses são os que meus filhos sonham em ser. Eles não usam roupas a prova de fogo, não usam botas, muito menos capas. Aliás, poderiam passar despercebidos por todos os pais do mundo inteiro. Não usam máscaras que escondem sua identidade, muito pelo contrário, querem mesmo é ficar bem conhecidos e ter uma legião de fãs... Seu nome? Youtuber! Seus superpoderes são: destravar todos os caminhos dos jogos, fazer manobras impossíveis de se realizar na vida real, possuir o maior arsenal de armas perigosas dos jogos de guerra, ter as casas mais maneiras do minecrafit, falar todas as gírias possíveis de existir no mundo e detalhe eles falam em sua língua de origem e todas as crianças do mundo vão entender mesmo que elas nunca tenham ouvido.

Seu poder de persuasão é tão grande que qualquer argumento contrário ao dele você será tido como um herege. Viajar pelo mundo todo as custas de sabe lá quem... E por ai, vai.
E eu me pergunto que fim terá essas crianças?

Quem poderá defender uma geração que não quer ter trabalho? Que querem trilhar o caminho da facilidade, que cada dia mais está ficando obesos e antissociais, que não aceitam ser contrariados?!

Ai está a grande questão! As nossas crianças estão perdendo o estímulo por coisas que não são cibernéticas, perdendo o gosto pelos livros, perdendo o gosto por viver de uma forma livre e natural.

Se você é pai ou mãe e compartilha das mesmas dúvidas, dos mesmos pensamentos e inseguranças... Que tem filhos pequenos como os meus ou até mesmo adolescentes, porque eles também estão navegando na ilusão desse barco... Eu te convido a refletir sobre o assunto pedir ajuda se necessário. Buscar forças e discernimento do alto, do céu para que possamos mudar a mente e o comportamento das nossas crianças.

Deus os abençoe!














Denise Borges
(Líder da Mocidade e Adolescentes na ADECIN - Assembleia de Deus em Cidade Nova/RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge