II Seminário Missões Com Crianças.

II Seminário Missões Com Crianças.
Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Translate/Tradutor

15 de abril de 2014

Líderes! Saibam a importância do Culto Infantil.

Tia Pastilha e seu PG!

Culto Infantil é algo muito importante na formação de crianças cristãs. A presença de seus líderes, pais e professores incentiva a cada uma delas a estar mais na presença de Deus.

De que adianta realizar um culto infantil se o pastor da igreja não estará presente, se os obreiros não cooperarão? Coisa horrível é achar que culto infantil é recreação para entretenimento de crianças. 

Líderes! Aprendam: culto infantil é um culto como outro qualquer. Haverá oração, palavra e louvor e manifestação da Glória do Senhor. A sua presença é indispensável.

Se nossas crianças podem participar de nossos cultos, porque nós adultos não podemos participar do culto delas e devemos achar que será chato ou sem a presença de Deus? 

Conheço muitas ministras da Palavra de Deus, que postam nas redes sociais várias crianças sendo batizadas com Espírito Santo ou em um quebrantamento espiritual. Então, porque os adultos de algumas igrejas não participam de cultos infantis?

Atenção coordenadoras de Departamento Infantil! 
Eis algumas dicas importantes:

Oração 

Durante o culto deve-se ter um tempo especial à oração. É muito importante variar os objetivos de oração. Por exemplo, pode-se fazer cadernetas, murais, cartões, amigos secretos de oração, fichas de diversos modelos, etc.

Leitura da Bíblia

A leitura deve ser de acordo com o tema do culto, com textos curtos e simples de maneira que as crianças possam acompanhar e entender a leitura. Inove! Dê chance de somente os meninos lerem ou meninos leem o versículo ímpar e meninas os pares. Atenção: Nunca deixe de usar a Bíblia no culto infantil

Mensagem

É o momento de colocar a Palavra de Deus em evidência. Deve ser ministrada de forma dinâmica e diversificada.

Música

Lembrem: o momento de louvor não é hora de passatempo. Crianças devem ser orientadas a adorar a Deus. NÃO COLOQUEM CRIANÇAS PARA CANTAREM MÚSICAS DE ADULTO! Existe uma variedade de louvores infantis que são apropriados a cada idade e que não perdem em nada para a alegria de louvar um hino comum.

Integração com membros e visitantes

Ofertas, testemunhos, concursos, apresentações especiais, aconselhamento, sorteios... São algumas das oportunidades que ajudam a integração de membros e visitantes e fazem o culto se tornar dinâmico.

NÃO DEIXEM DE INCENTIVAR OS PAIS QUE SÃO CRISTÃOS A REALIZAREM O CULTO DOMÉSTICO E, SE POSSÍVEL, REALIZAREM O PG INFANTIL (Pequenos Grupos que se juntam para adorar, louvar e contar testemunhos ou debater um assunto que os leve a um conhecimento maior da Palavra de Deus).

Dica importante:

As crianças devem receber um kit com atividades para serem feitas com a família, reforçando a mensagem do culto.

Líderes! Valorizem as professoras de Escola Bíblica Infantil. Ajudem administrativamente, mas não deixem de lado a presença de vocês que dará legalidade espiritual a cada uma das crianças participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge