II Seminário Missões Com Crianças.

II Seminário Missões Com Crianças.
Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Translate/Tradutor

21 de julho de 2016

Contador de Histórias.



Ser contador de histórias vai muito além de gravar um história na cabeça e contar a alguém. É preciso sentimento, emoção... O professor faz a diferença na hora de contar uma história a uma criança, porque ele é a ferramenta ao narrar qualquer história.

O professor é o ser diferencial. Qualquer pessoa pode contar uma história, mas nunca contará igual um professor conta. O mestre causa impacto e interesse na vida das crianças. O educador transforma pequenos leitores em pessoas com atitudes... Isto é, quem primeiro ouviu, passará a outros e, enfim, a outros mais.

O professor é um agente transformador e deve estar consciente da sua responsabilidade como um instrumento de mudança no aluno. Contar uma história faz parte deste processo.

Contar uma história vai muito além de mostrar visuais, virar páginas, mostrar gravuras... Representar sucatas... O professor é o agente transformador, mas o aluno é a motivação de qualquer professor. 

Seja um contador de histórias, mas escolha bem a história a ser contada. Domine o conteúdo. Explore as oportunidades e veja os resultados positivos. 

Lembre-se: você modifica vidas com suas entonações e expressões faciais na hora da história. Seja o agente transformador.

Dica: Assista "Forrest Gump - O Contador de Histórias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge