Translate/Tradutor

21 de julho de 2016

Semana da Alimentação.



Todas as escolas municipais e particulares trabalharam na semana passada e nesta semana o Projeto "Semana da Alimentação Saudável". O objetivo é auxiliar a criança a ter um hábito de alimentação saudável, além de trabalhar conceitos como frutas, legumes, hábitos de higiene, etc.

As crianças da Educação Infantil participam de atividades como: produção do sanduíche divertido, exposição de frutas e legumes, pintura na parede, visita a banca de frutas e legumes, colagem de grãos em pratos, colagem de figuras de alimentos saudáveis, teatro e confecção de palitoches, além de serem estimulados a irem ao mercado com seus pais e tirarem fotos com os alimentos para demonstração em sala de aula.

O hábito alimentar muda muito durante esta semana e a maioria dos pequenos acaba se acostumando com o mundo colorido das frutas e verduras. Acabam por saberem definir quem são, sabendo nomeá-los e fazer até mesmo as combinações em saladas de frutas e vitaminas.

O sucesso desse projeto se dá nos comentários dos próprios pais que afirmam que seus filhos passaram a alimentar-se melhor, após o trabalho escolar.

Participe deste momento com seu filho na escola. Leve-o ao mercado e pare na frente do hortifruti e estimule seu filho a falar os nomes dos alimentos. Compre, faça com eles, deixe ele participar do processo e sente-se para comer junto!

Você vai ver como é divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge