II Seminário Missões Com Crianças.

II Seminário Missões Com Crianças.
Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Translate/Tradutor

21 de setembro de 2016

Peripécias de Miguelzinho 220w: Massinha no cabelo.


Hoje foi um dia daqueles. Fui buscar meu Miguelzinho na creche e dei de cara com seus lindos cabelos cheio de massinha. A professora deu uma desculpa, normal de quem trabalha numa sala com mais de 15 crianças sem auxiliar, mas que na hora me deu muita raiva. Respirei fundo. Vim pra casa e meu esposo achou logo a solução. Água morna e shampoo. A massinha soltou na hora. Daí, eu fui pesquisar e vi que várias mães passaram pelo mesmo sufoco, só que com coisa pior: amoebas.

Bem o problema em meu caso, não era assim a massinha, mas o fato de Miguelzinho detestar lavar os cabelos. Ele entra em pânico. Grita e chora como se estivéssemos batendo nele. Por que tanta reclamação para lavar o cabelo na hora do banho? Pesquisei e vi novamente que quase toda criança passa pela fase de detestar que lavem seu cabelo durante o banho. Entre os principais motivos estão:

- Em algum momento entrou xampu dentro do olho ou da boca do seu filho e incomodou (agora entendo porque ele se desespera quando pego a embalagem);
- Algumas crianças tem medo da água e é difícil de descobrir o motivo;
- Você pode ter machucado, mesmo sem querer, ao segurar o braço ou o próprio cabelo (percebi que eu puxava o cabelo em vez de puxá-lo; tadinho);

Muitas vezes é praticamente impossível identificar se o problema é um desses listados acima ou alguma outra coisa. A dica que li em vários blogues e sites é que devemos fazer as mudanças propostas a seguir e observar se ajudam a melhorar o choro na hora do banho.

Sugestões:
- Diminua a frequência das lavagens de cabelo;
- Experimente dar alguns banhos sem lavar o cabelo (espero que funcione comigo, pois Miguelzinho soa muito na cabeça e será difícil não lavar com frequencia).

Outra dica importante que li é que devemos mudar de técnica: 
- Procure virar a cabeça do seu filho um pouco mais para trás, para impedir que água caia nos olhos (isso já faço, sinceramente, não funciona comigo - Ele continua gritando);

- use menos xampu (e sempre sabonete líquido de linha infantil) - Quanto menos enxaguar, melhor;

- Faça movimentos mais suaves na cabeça;

-Experimente usar um chuveirinho (Só tome cuidado se seu filho amar igual o meu, pois a conta de água vai doer).

Ideia maluquinha e que vou implementar em breve. Vou comprar uma peruca e pedir para ele lavar. Quem sabe funciona!

Dê uma olhadinha no site abaixo, onde estão as dicas de forma completa.

Foto do site: www.belezabipolar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge