Translate/Tradutor

10 de março de 2017

Bebês e as cólicas.



Meu segundo filho sofreu muito com cólicas e refluxo, mas refluxo fica para outro artigo. Vamos falar sobre cólicas nos bebês.

A cólica era tida como sinal de má digestão, por isso, as receitas sempre tinham antigases. No entanto, a cólica só pode ser amenizada e não curada, eliminada. O recurso mais indicado é a massagem e eu era péssima com massagem. Sempre achava que estava machucando meu filho e parava no meio do processo. Resultado: ele não chorava, gritava de dor.

A cólica está relacionada com o amadurecimento neurológico do bebê. Surge com contrações irregulares da parede intestinal. Então, se começar com uma massagem, não pare. Faça todo o exercício.

Dê uma olhada no site SEMPRE MATERNA e veja alguns artigos relacionados. É muito legal!


Deixarei um vídeo bem interessante abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge