Translate/Tradutor

9 de março de 2017

Fralda



Alguns especialistas acreditavam até uns 10 anos atrás, que a fralda deveria ser tirada até os dois anos, porque aí a criança consegue controlar o esfíncter (o xixi começa a ser segurado para dar tempo de chegar ao peniquinho ou vaso adaptado).

Hoje em dia, pediatras recomendam que a fralda pode ser tirada entre os dois e os quatro anos. A própria criança começa a determinar o tempo de tirar. Tive experiências diferentes com meus meninos. O mais velho largou fralda com um ano e oito meses. Chegava o verão e eu o deixava só de cuequinha e a convivência com os primos ajudou ele a encontrar o caminho do banheiro mais rápido. No entanto, com o segundo, tivemos que ter mais paciência. Foi preciso insistir no uso do penico, gastamos mais com fraldas, tivemos que revestir a cama... Afinal, cada criança tem seu tempo.

Para que uma criança use o banheiro, ela precisa sentir-se segura naquele lugar. Precisa estar amadurecida física e psicologicamente. O tempo dela precisa ser respeitado. 

Dica: Faça festa com o que ela produzir no vaso. Dê nomes! Invente historinhas. É fascinante quando elas acostumam e elas mesmas começam a chamar você para dar descarga e adeus aos personagens que ela criou. 

Cuidado: Evite que prisão de ventre e incontinência urinária façam parte da vida de seu filho. Não force! Observe e acompanhe! Incentive sem brigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge