Translate/Tradutor

10 de março de 2017

O peso ideal do bebê.


Antigamente, a moda era ter em casa uma bebê bem gordinho, com várias dobras nas perninhas e uma bochecha bem fofinha para vários apertões que os amigos dariam, mas isso mudou. Criança robusta que era sinônimo de saudável, hoje, é vista com outros olhos pelos pediatras.

Vários estudos já comprovaram os perigos do excesso de gordurinhas na infância. Os parâmetros usados para definir o peso ideal de crianças foram alterados em 2007 e ficaram mais rígidos. Aos dois anos, a média desejada é de 11,6 quilos. Antes era 12,7 quilos.

A alimentação saudável com leite materno é a mais indicada e as papinhas naturais, sucos e frutas são o mais recomendado. Cuidado com produtos industrializados e caso seu bebê seja alérgico, o melhor é seguir as orientações médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge