II Seminário Missões Com Crianças.

II Seminário Missões Com Crianças.
Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Translate/Tradutor

29 de março de 2017

Prevenção de Acidentes: Salve vidas de bebês.

Foto: Blog Dia a Dia Novo Palmares
Como já dissemos em postagens anteriores, vários e-mails tem chegado com pedido de matérias. Uma delas é sobre os bebês e crianças menores de três anos. Um dos assuntos que escolhemos é sobre prevenção de acidentes.

Com certeza, você já leu muitos artigos a respeito, mas lhe darei alguns exemplos práticos de que basta piscarmos, para que um acidente aconteça.

1 - Nunca deixe a criança sozinha em qualquer local de casa ou da creche, nem em lugares escuros. Primeiro que elas são incríveis em se colocar em situações de perigo e segundo porque aprontam mesmo.

2 - Não deixe as crianças subirem e descerem escadas sozinhas. Se elas ainda não possuem maturidade psicomotora, ajude-as a descer sentadas. Se elas ainda possuem medo, ajude-as e incentive a descer segurando as paredes, mas nunca as deixe sozinhas.

Outras dicas importantes sobre escadas é...
- Não permitir brincadeiras na escada; evitar que desçam ou subam segurando objetos e mantenha as portas fechadas.

3 - Não permita que as crianças subam em janelas ou lugares altos. Não incentive, pois quando você não estiver olhando, ela subirá.

4 - Esteja sempre perto de escorregas, principalmente quando estiverem fora deles e de balanços também. Meu filho mais velho quase quebrou o nariz aos três anos porque passou atrás de um balanço, bem na hora que a criança voltava com a cadeira. Foi muito sangue, um susto incrível, nariz e olhos inchados por quase uma semana e muito anti-inflamatório. Então, esteja perto!

5 - Evite que crianças brinquem com portas. As chances de prenderem o dedo supera 80%. Acreditem, não vão querer ver um dedo prensado ou quebrado.

6 - Compre brinquedos adequados a idade. Evite brinquedos pequenos como Lego. Chaves, moedas, botões, grãos, etc. Nenhuma criança merece passar por uma cirurgia só para retirar um objeto desses. Se podemos evitar... Não custa comprar ou dar o brinquedo certo.

7 - Lugar de criança não é na cozinha, a não ser que supervisionada por um adulto em casos extremamente isolados. Temos até um post aqui "Lugar de Bebê é na Cozinha". No entanto, quando dizemos que lugar de criança não é na cozinha é no sentido de não permitir que circulem próximo ao fogão com panelas no fogo. É no sentido de não deixá-las mexer nos botões de acendimento liberando gás no ambiente; é no sentido de não deixarmos que mexam nos produtos químicos de limpeza que alguns de nós guardamos embaixo das pias... Entenderam! Não vale a pena uma queimadura.

8 - Verificar se as tomadas antigas (que você já devia ter trocado pelas novas) estão com protetor. Vamos evitar os choques indesejáveis!

9 - Quando for brincar de massinha ou com pinturas, não esqueça de comprar material não tóxicos. Não queira que uma de suas crianças venha a levar à boca algo que vai trazer muita dor de cabeça no hospital.

10 - Tenha cuidado com a temperatura da mamadeira e da água do banho. Você não vai querer boquinhas queimadas ou bebês gritando no banho.

Essas dicas parecem bobas, mas salvam vidas!

A imagem no início deste post está em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge