II Seminário Missões Com Crianças.

II Seminário Missões Com Crianças.
Participe e nos ajude a levar doações aos nordestinos em janeiro de 2018!

Translate/Tradutor

12 de maio de 2017

Dicas de atendimento a criança acidentada na creche/escola.



Todo e qualquer acidente no âmbito escolar deve ser comunicado a Direção/Coordenação.

Depois da comunicação interna e primeiros cuidados, os pais devem ser avisados imediatamente em casos graves e pela agenda em casos "comuns" (quedas, arranhões, mordidas). Lembre-se:  Todo e qualquer acidente, por mais simples que pareça, deve ser comunicado aos pais da criança que frequenta creche.

A agenda é para ser usada. Utilize-a! Só assim, os pais saberão as providências a serem tomadas em casa, caso a criança reclame de dores no local.

Veja alguns procedimentos que você pode tomar:
- Em caso de sangramento: Limpar e comprimir o local com pano limpo;
- Em caso de traumatismo na cabeça: o risco de complicação é grande, independe da existência ou não de hematomas, devendo agir rapidamente com: gelo no local e observando se há sonolência, vômitos, sonolência ou agitação;
- Em caso de queimadura simples: molhar o local com água ou soro gelado, e se for de maior gravidade procurar assistência médica imediatamente;
- Em caso de ingestão de objetos estranhos: no ouvido ou nariz (retire o objeto; e, se tiver dificuldades, procure assistência médica), na boca (retire o objeto se estiver na cavidade bocal. Se estiver na garganta e a criança sufocando.... Vire-a de cabeça para baixo e tente retirar o objeto com o dedo. Se a criança engolir... Procure assistência medica);
- Em caso de intoxicação procurar assistência médica imediatamente, levando a substância causadora.

* Em caso de mordida - lavar com água e sabão.

** Em caso de febre: Todos sabemos: febre maior que 38º C, nós devemos dar banho com temperatura de água mais baixa que o corpo da criança; uso de antitérmico de acordo com a determinação médica ou responsável; controle de temperatura de hora/hora e com febre persistente - enviar para casa.

*** Em caso de diarreia: Use luvas para trocar as fraldas e lave as mãos logo após. Depois use o álcool 70% para descontaminar as mãos. Crianças com diarreia líquida não podem permanecer na instituição, para que não contamine outras crianças com a mesma situação.

**** Em caso de convulsão - pronto socorro imediatamente. Convulsão com febre (envolva a criança em uma toalha molhada, ampare para evitar traumatismos.

LEMBRE-SE: TODA ALTERAÇÃO NA SAÚDE DA CRIANÇA DEVE SER COMUNICADA A DIREÇÃO ESCOLAR, AO MÉDICO E À FAMÍLIA POR ESCRITO (Isso é muito importante).

SÓ DÊ MEDICAÇÃO QUE VIER ESCRITA E ASSINADA PELO RESPONSÁVEL DA CRIANÇA NA AGENDA.

Leia ainda:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge