Translate/Tradutor

14 de maio de 2017

Fantoches de colher de pau.


Um dos recursos que sempre usávamos na sala de aula dos berçários e maternais que estivemos era a colher de pau. Incrível como um objeto de cozinha pode causar tanta alegria a uma criança, ainda mais quando recebe alguns apetrechos em seu entorno.

Você com certeza já viu algo sobre esse recurso em outros blogs, aprendeu em fotos pelo Facebook e outras redes sociais, mas será a primeira vez em nosso Blog.

Você vai precisar de:
- Colher de pau;
- Cola quente;
- Pistola de cola quente;
- Caneta permanente preta;
- Retalho de tecido;
- Olhinhos móveis (se quiser poderá desenhar com a caneta);
- Um pedaço pequeno de fita de cetim ou barbante, sobra de lã, EVA ou papel colorido para fazer as mãozinhas.

Preparando:
Faça a cabeça primeiro. Cole os olhinhos com a cola quente e marque a boca. Faça as bochechas rosadas usando blush e cole os cabelos feitos com lã. Depois, dobre o tecido ao meio e marque um buraco bem pequeno no centro, por onde o cabo da colher vai passar.

Agora, passe um pouco de cola quente para fixar a roupinha na gola. Faça um laço com fita para marcar a cintura e cole as mãos. Pronto! Você tem um fantoche simples que pode mudar as feições com EVA ou lã (para barbas e bigodes).





Viu só como é fácil?!
Agora, crie os seus e faça uma criança sorrir.

Veja alguns moldes para animais na colher de pau criados pela Tia Alê.








Dê uma passadinha no Blog da Tia Alê e veja outras opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário. Ele será publicado, após moderação. Lembre-se de que crianças acessam este espaço, então, comente com educação e respeito. Não deixe de nos visitar novamente. Divulgue os textos com os devidos créditos. Se houver alguma foto de sua autoria, nos informe pelo e-mail com link para averiguação. Muitas das fotos aqui expostas foram tiradas das imagens do Google. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge